Conheça a EFM: Solução da Mirum para Google Shopping Orgânico | Mirum

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16 ago 2022

Hoje, existem diferentes possibilidades de estar presente, de forma orgânica, na jornada dos consumidores. A mais comum delas é através da indexação de páginas de site, nos resultados de busca do Google. Com o tempo, esses resultados foram evoluindo e permitindo a indexação de novos formatos. Imagens, vídeos e resultados de locais (mapas) são alguns exemplos dessas diferentes maneiras de conectar pessoas e marcas através dos resultados orgânicos de busca, ou seja, sem um investimento de mídia atrelado.

Até outubro de 2020 o Google Shopping, plataforma do Google onde anunciantes podem exibir seus produtos diretamente nos resultados de busca, aceitava apenas produtos patrocinados. A partir de então, o Google Shopping expandiu suas possibilidades, permitindo que marcas mostrem seus produtos, dentro do Google Shopping, também de maneira orgânica, abrindo mais possibilidades de conexões entre pessoas e empresas através dos resultados orgânicos. 

 

Atenta a este novo formato disponível no mercado, a Mirum, que foi pioneira nas áreas orgânicas de marketing digital no mercado brasileiro, inovando com as áreas de Search Engine Optimization, ainda no início dos anos 2000, e, mais recente, em 2017 criando a área de Local Business Management (LBM), focada na gestão e otimização de resultados locais, em 2022 trouxe para o mercado a área de EFM, e-Commerce Feed Management, com um mix de profissionais de mídia, SEO e Design, especialista em soluções para Google Shopping Orgânico. 

 

A constante gestão, atualização, otimização e mensuração de performance de feeds de produtos, em ambientes como o Google Shopping, são desafios frequentes para os profissionais de marketing digital. Com os resultados orgânicos, os desafios foram ampliados e a concorrência nesse ambiente também cresceu, uma vez que novos players estão colocando seus produtos diretamente nos resultados de busca do Google. 

Porém, muitas vezes, o cadastro desses produtos e suas características não são bem aproveitadas. Produtos de uma categoria X podem ser cadastrados em uma categoria Y e isso afeta significativamente a maneira como esses produtos serão mostrados nos resultados de busca, dentro do Google Shopping. Outros fatores que influenciam na experiência de compra estão ligados à página do produto, dentro do site, e por isso é tão importante o olhar de profissionais de Design e Mídia, para o apontamento de insights e soluções.

Entendendo as necessidades das marcas e os desejos dos consumidores, por bons resultados de pesquisa que correspondam às suas necessidades, que a Mirum uniu profissionais com diferentes expertises em uma nova área, entregando uma solução focada no enriquecimento dos dados e atributos disponíveis nos feeds dos produtos, na jornada de compra e nas oportunidades desse tipo de interação, resultando em maior relevância dos resultados, maximizando a performance em vendas e receitas captadas no Google Shopping e influenciando positivamente os resultados pagos da plataforma.

Quer aumentar suas vendas orgânicas pelo Google Shopping? Entre em contato e conheça o serviço de EFM da Mirum. 

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Com a força de um grupo global e agilidade de uma agência local, usamos inteligência criativa, dados e mídia para gerar resultados.

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