As expectativas para a Copa do Mundo 2022 estão cada vez mais altas à medida que o evento se aproxima, bilhões de pessoas ao redor do globo devem assistir aos jogos ou, ao menos, manter-se informadas por meio das principais plataformas de entretenimento e redes sociais, como Twitter, Instagram, YouTube, Facebook e TikTok.
No universo digital, é muito importante se planejar com antecedência para conseguir aproveitar todas as oportunidades que esses grandes eventos trazem. Isso, uma vez que impulsionam (direta ou indiretamente) as marcas dos mais diversos nichos de mercado.
A Mirum sempre busca trazer informação, estratégia e inovação de forma conjunta. É por isso que, pensando nesse cenário, tivemos uma ação dos times de conteúdo, SEO e design para criar um guia de boas práticas para ajudar as marcas a estruturarem suas ações relacionadas a Copa do Mundo 2022. Vem com a gente e confira mais detalhes!
Considerando que a Copa do Mundo é um grande evento global e com alta relevância para os brasileiros, o time da Mirum desenvolveu um guia para ajudar marcas de diferentes segmentos a aproveitar as oportunidades que esse evento traz.
O que não é difícil, já que há diversas estratégias que podem ser empregadas para trazer o engajamento dos consumidores e gerar conversões. Além disso, em 2022, a Copa do Mundo FIFA acontecerá no final de novembro, coincidindo com outros momentos importantes para o comércio online, como a Black Friday e o Natal. Sendo assim, ainda é possível otimizar os investimentos e esforços na hora de planejar as campanhas.
Você pode estar se perguntando agora: tá, mas o que esse guia traz? O material conta com direcionamentos específicos para a criação de conteúdo e otimização de ações. Em primeiro lugar, mostra a importância do evento ao reunir alguns big numbers que reforçam o impacto gerado pela Copa do Mundo no público — confira alguns dados:
Considerando esses números, fica claro que é preciso escolher o melhor direcionamento possível para conseguir aproveitar esse enorme número de potenciais consumidores.
Isso deve ser feito em diferentes áreas, partindo desde o universo de SEO (Search Engine Optimization), que trata da otimização orgânica das buscas para apresentar respostas ao que o usuário quer, e passando a outros segmentos: Inbound Marketing, Mídia, Design, Marketing de Influência e conteúdo para Redes Sociais e Plataformas.
No guia construído pela Mirum, há informações de cada uma dessas áreas, dando às marcas a chance de criar campanhas completas e coerentes com o evento.
Esse guia de estratégias mostra como criar experiências aos usuários durante a Copa do Mundo, dando o caminho para explorar os recursos e as plataformas disponíveis. E, principalmente, mostrando como aproveitar o período antes, durante e após o evento.
Todo o compilado de informações presentes no manual ajuda a entender como estimular a interação do público. Além de reforçar a importância de planejar com antecedência, ficar por dentro das principais novidades da Copa do Mundo (respondendo com agilidade aos acontecimentos), prestar atenção ao que é permitido ou não na comunicação e pensar nos próximos passos para poder aproveitar as oportunidades após o fim desse período. Demais, né? Se você também quer colocar seu time em campo, marque uma conversa e descubra como criar a melhor estratégia para a sua marca durante a Copa do Mundo!
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