O Makers Studio é uma iniciativa da Mirum, que já conta com um ano de existência. Nosso produto foi desenvolvido com o objetivo principal de fornecer a nossos clientes uma solução eficiente, acessível e nativa para uma plataforma em constante crescimento: o TikTok!
O TikTok redefiniu o que é considerado conteúdo de qualidade. E para aproveitar o poder dessa rede, as marcas precisam contar histórias e mostrar seu lado mais real e ‘humano’ nos vídeos, uma vez que a plataforma dispensa grandes produções e está aberta a conteúdos em tempo real.
Nossa equipe produz conteúdo criativo e imersivo, permitindo que as marcas se conectem com seu público de forma envolvente e impactante. Além disso, garantimos agilidade na criação e na adaptação das campanhas, mantendo-as sempre relevantes em um ambiente dinâmico como o TikTok.
Isso porque acreditamos que a chave para o sucesso no TikTok está na capacidade de criar conteúdo único e atraente, que se destaque em meio a uma infinidade de vídeos.
Com o Makers Studio, ajudamos as marcas a conquistarem esse destaque, oferecendo soluções personalizadas e estratégias eficazes. O que é essencial, uma vez que 79% dos usuários quer acompanhar marcas que sabem criar um conteúdo compatível com a plataforma.
Nossa equipe especializada estuda e entende a dinâmica da plataforma e as tendências que a impulsionam. Dessa forma, conseguimos desenvolver campanhas eficazes que capturam a atenção do público, sendo produzidas pensando na experiência do usuário, de forma que se inserem na jornada sem interromper a experiência, garantindo maior visibilidade e engajamento positivo para as marcas.
Assim, o objetivo do Makers é ajudar no impulsionamento da presença no TikTok, permitindo que as marcas alcancem novos públicos e ampliem sua influência nessa plataforma de rápido crescimento.
Já colocamos essa iniciativa em prática e estamos colhendo os resultados. Um ótimo exemplo disso é o comparativo de resultados entre um vídeo produzido através do Makers Studio como oportunidade para a Netshoes logo após a Copa do Mundo e um vídeo de corte do filme publicitário desenvolvido para a campanha de Black Friday da marca. O conteúdo produzido no formato nativo para o TikTok obteve um engajamento 19% maior, além de uma taxa de resultados 195% superior.
Além desse case, também atuamos no formato on going com DGO em um planejamento que une a força dos influenciadores e a produção do Makers, com isso, a marca tem crescido em frequência de postagens e em presença de marca a partir dos conteúdos do TikTok.
Fatores que são bastante relevantes nesse caso, uma vez que o volume de postagens no TikTok e a maior frequência de vídeos é positiva para a rede, tanto quanto o formato nativo para a plataforma.
Como reflexo dessas e outras boas práticas, os conteúdos produzidos pelo Makers, sem a ativação com influenciadores, têm apresentado uma média de views 20% maior do que a média histórica de outras publicações e um desempenho 288% melhor em comentários, isso com um investimento 50% menor.
O que evidencia o quanto conteúdos direcionados por especialistas na plataforma podem ser o caminho para o sucesso das marcas. O Makers Studio é uma solução eficiente e acessível, que pode realmente fazer a diferença para os conteúdos criados para TikTok em qualquer segmento.
A Mirum está pronta para ajudar sua marca a criar uma presença marcante nessa plataforma e a alcançar o sucesso, a visibilidade e a relevância desejada. Entre em contato conosco!
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