OXXO, LOCALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ | Mirum

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20 nov 2023

Como OXXO ampliou seu alcance orgânico, transformou seus resultados locais em um canal de comunicação relevante e ficou ainda mais próximo dos consumidores.

Com mais de 19 mil lojas em países como México, Colômbia, Chile, Peru e Brasil, OXXO possui a
maior rede de lojas de varejo de proximidade da América Latina¹.

Próximo de você, próximo para você: sempre vai ter um OXXO perto da sua casa, na hora que você
precisar, com os produtos que você confia, por um preço justo e um serviço excelente. Mas para
além de ter uma loja OXXO próxima, ela precisa ser encontrada pelas pessoas consumidoras. Foi aí
que OXXO chamou a Mirum. Com o suporte do time de Local Business Management (LBM) para
fazer o gerenciamento de seus resultados locais, as lojas OXXO passaram a ampliar o seu alcance
orgânico e ganhar mais relevância nos resultados de busca local.

LBM & Resultados

Desde outubro de 2022, quando o projeto iniciou, a quantidade de vezes que as lojas OXXO foram
visualizadas no Google Maps cresceu mais de 300% (dados internos, Gerenciador de Perfis de
Empresas, de outubro de 2022 até outubro de 2023), refletindo em maior tráfego para as lojas,
com um aumento de quase 300% em cliques em rotas. Também houve um crescimento de 199%
em visualizações no Google Search e aumento de quase 600% em cliques em ligações. Os números
mostram que os resultados locais se estabeleceram como um canal de comunicação de grande
importância com a pessoa consumidora, afinal, através deles, ela consegue todas as informações
necessárias, completando sua jornada de consumo em diferentes meios de comunicação.

Para construir estes resultados, uma das principais estratégias foi a inclusão de conteúdo relevante
nas fichas das lojas, através da análise e inserção de palavras-chave nas fichas. Encontrando o
público-alvo que busca pelos serviços e produtos OXXO e ajudando-o a suprir qualquer
necessidade mais rapidamente. As postagens fazem parte da estratégia de ampliar o alcance das
campanhas vigentes e atingir o público em que a marca tem afinidade.

As Melhores Ofertas a um Clique de Distância

As pessoas, cada vez mais, vêm exigindo imediatismo em suas pesquisas. Buscando encontrar o
que precisa de maneira rápida, relevante e se tiver em oferta? Melhor ainda! OXXO oferece tudo
isso e muito mais há poucos passos de distância. E através das postagens nos resultados de busca
local, nós conseguimos conectar ofertas e consumidores. Quando um(a) cliente acha uma loja
OXXO no Google, além de seu endereço, horário de funcionamento, telefone e demais informações
básicas, também aparecem as ofertas disponíveis na loja. Em uma aba chamada “Ofertas”, as pessoas consumidoras conseguem ver os produtos em promoção, seu preço e podem acessar o
site para comprar on-line.
As postagens são como um anúncio grátis. Elas conectam pessoas e suas necessidades de compra,
a respostas e ofertas relevantes. No caso de OXXO, servindo como uma prateleira virtual nos
resultados locais.

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Figura 1: foto da fachada Oxxo          Figura 2: Imagem da postagem em uma ficha           Figura 3: Aba ofertas em uma ficha

 

Atualmente, há mais de 350 mercados OXXO em operação. O plano de expansão está em
andamento, assim como as otimizações dos resultados locais, para que as pessoas consumidoras
continuem encontrando a unidade OXXO mais próxima.

Nesse projeto, a gestão de locais é uma parte fundamental para uma estratégia omnichannel eficiente e assertiva. Conectando as pessoas consumidoras e suas necessidades a locais próximos que atendem suas expectativas.

 

Sobre Local Business Management

LBM leva os resultados locais das marcas até as pessoas que estão buscando no digital. Além de
garantir uma base otimizada e necessária para diversos formatos de campanha de mídia,
garantimos a escalabilidade e agilidade necessárias para a otimização em massa dos locais físicos
no Gerenciador de Perfis de Empresas (Google). Analisamos, gerenciamos e otimizamos as
informações de maneira estratégica, levando em consideração a estratégia e as necessidades do(a)
cliente, sazonalidades, recursos e oportunidades nas buscas das pessoas consumidoras.

¹Fonte: https://www.oxxo.com.br/sobre-nos

 

Esse texto foi produzidos pelas pessoas analistas de LBM, Tamara Sardinha e Amande Macedo.

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Com a força de um grupo global e agilidade de uma agência local, usamos inteligência criativa, dados e mídia para gerar resultados.

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